O blog

Um homem tem morte súbita, dois meses antes do nascimento do seu único filho. Assim nasce este blog. Tentando entender e explicar dois sentimentos opostos e simultâneos vividos pela viúva e mãe que, no caso, sou eu. Muitos questionamentos. Muitos raciocínios. Muito aprendizado. E uma pressa em falar para o Francisco sobre seu pai, sobre o mundo e sobre mim mesma (só por garantia). O tempo passou, o blog virou livro, nossa vida mudou e, naturalmente, a tristeza saiu de casa. Francisco agora tem um pai. A vida recomeçou. Mas o aprendizado não para. Acompanhar o crescimento de um menino é olhar o mundo de novo, com o frescor e o encantamento que rejuvenescem. Um novo momento pede um novo espaço. Seja bem-vindo.

37 pensamentos sobre “O blog

  1. Deia disse:

    Vim ao novo espaço, querida Cris. Como na sua outra casa nova, pego meu banquinho e vou logo me sentando (mesmo que ainda com um pouco de cerimônia) meio para dentro e a outra metade para fora – porque ler você é mergulhar um tanto em mim mesma para voltar a emergir no mundo logo mais ali na frente. Um beijo em todos! Deia.

    • Vim visitar o blog, depois de assistir a um vídeo seu, Cris, “Nada é por acaso”. Coisa bonita é felicidade pros olhos, pra alma, pro coração.. E ainda tem o comentário da “Deia”, logo acima, que também me alegrou! Parabéns e obrigada.

  2. Patricia disse:

    Adorei!! Sigo o Para Francisco nem sei há qto tempo, tenho o livro tbém que ganhei de presente há alguns natais (acho q/ 2008) e agora com certeza virei aqui ler as Cartas para Francisco, agora com um olhar diferente pois desde 2010 sou mãe 😀

    Também tenho um blog, se tiver tempo dê uma espiadinha lá! Neste post http://filhodamaeedopaitbm.blogspot.com/2011/10/gravidez-3-trimestre-retrospectiva.html eu falo da inspiração que vc me deu para tirar fotos diárias da barriga (claro q não tinha seu glamour, mas a barriga eu tinha, hehehe).

    Bjos :*

  3. Wanda disse:

    Acompanhei o “Para Francisco” quase desde o nascimento e, acabo acompanhando também, quase que “sem querer querendo” a sua vida. Vibro com suas conquistas, e cada vez que eu vejo seu nome citado em algum portal ou blog dou um sorrizinho de orgulho como se eu conhecesse a Cris Guerra (e quantas foram as batalhas que virtualmente presenciei) desde sempre!Quantas vezes quis te dar um abraço e dizer que “vai passar” e rezei para que você tivesse alguem que falasse isso por mim… Torço por vocês, pela sua família, pelo aprendizado e, acredito de verdade, que por mais triste que tenha sido em alguns passos dessa caminhada (que, se Deus quiser, será longa) eles serviram para algum propósito maior e mais feliz. Continue nos emocionando, agora, com a sua felicidade.

    Grande beijo!

    ps: Há propósito, nunca vi ninguem que merecesse tanto a palavra “delicada” como você.

  4. Eduarda disse:

    Fico feliz com a sua nova fase, prova de que tudo nessa vida passa… só precisamos ter calma, segurar firme e esperar passar…
    Você tem conseguido vitorias na sua vida familiar e profissional e fico feliz por isso… quantas vezes me angustiei em ver que vc tava sofrendo e nao poder fazer nada… so torcer para passar logo!
    Boa sorte nessa nova etapa!
    Vc merece!

  5. Raquel disse:

    É engraçado como eu giro giro e caio pesquisando sobre o seu blog, e cheguei aqui. Li seu livro a muito tempo já, presenteei alguns amigos com ele também, é intenso e acima de tudo Real!
    Torço por sua felicidade, que Francisco seja um homem muito feliz, acredito que os anos passaram, e continuarei encontrando notícias dele por aqui..
    Um abraço, e escreva novos livros, gosto da forma em que escreve, nos prende e nos encanta.

  6. Izabella disse:

    Que bom entrar em uma casa nova! Também peguei o meu banquinho e já me sentei. Peguei também o cafezinho porque já me sinto em casa, nesta casa nova. Acompanho desde quando o Francisco era um cisco de gente. Sucesso sempre. Um beijo para você!

  7. Cris, fico admirada com tanta beleza, ver como Deus é bom, e tudo volta ao normal, mesmo com cicatrizes! Fico feliz pela nova fase! Bj

  8. Susanne disse:

    E se eu disser que Francisco é meu nome preferido? É o nome do meu avô e de todos os seus cinco irmãos por causa de uma promessa? Que eu achei esse livro na livraria, peguei pelo nome e comecei a ler lá mesmo. Não resisti. Levei.
    Não resisti a história de vocês, me apaixonei, ri lendo, chorei lendo (típica chorona eu). Parabéns dona; que coisa linda…

  9. Vanessa disse:

    Te acompanho desde “Para Francisco”, que me motivou a comprar o livro que é simplesmente maravilhoso. Agora sigo “Cartas para Francisco” que também adorei.
    Parabéns e felicidades nessa nova fase.
    Bjs

  10. Cris, é uma delícia acompanhar com você o crescimento do Cisco.
    Você é uma mãe fantástica, pé no chão, exemplo de superação e de muita coisa boa para transmitir a ele. Já comprei 30 livros no total. Não consigo presentear com outra coisa.
    Li duas vezes. Colho frutos saborosos da leitura.
    Vocês são o tipo de gente que faz a vida valer a pena.
    Deus os abençoe!

  11. Deborah disse:

    “Vocês são o tipo de gente que faz a vida valer a pena.” – tenha certeza, minha cara! (: toda boa sorte do mundo pra família de vocês, sempre.

  12. Maureen Garcia disse:

    Cris, acompanho você desde 2007. Descobri o “parafrancisco”, li o blog todo, e agora estou aqui. Acompanhar o crescimento desse lindo menino nos faz achar que fazemos parte da família. As “tiradas” dele são fenomenais! 🙂
    Obrigada por continuar escrevendo sobre seu lindo filhote. Não sou mãe, mas ler sobre ele me faz querer ser!
    Beijos…

  13. Mariana Coelho disse:

    Ei Cris, bem, acho que posso te chamar assim. É impressionante as voltas que a vida dá. e o mais impressionante é como vamos mudando junto com elas. Graças a Deus mudamos. No seu caso, a mudança é sempre boa e supreendente. Obrigada e Parabéns pelo blog.A pesar de não te conhecer pessoalmente me considero sua amiga!

  14. Karine disse:

    Oi Cris…hoje na sala de espera de uma consulta, me vi lendo uma reportagem na Epoca onde contava a sua estória e o que mais me chamou a atenção, foi o nome do pai do seu filho: Guilherme Fraga…..meu nome é Karine Fraga e tenho um lindo filho de 3 anos que se chama Guilherme Fraga. Fiquei tão fascinada que cheguei em casa após o trabalho e vim dar uma olhadinha no seu blog..e adorei….super bj.

  15. Juliane disse:

    Que coisa boa, Cris!!! Te acompanho desde quer engravidei da minha filha em 2007, e descobri seu blog quando morava em BH. Agora estou de volta ao Rio (minha cidade) e, não sei porque me deu vontade, depois de muito tempo, de entrar no “para Francisco”. Fo então que vi que você está de casa nova, de via nova!!! Parabéns!!! Tb li o livro e já presenteei e indiquei pra muita gente! Vc inspira!!! Tudo de melhor pra sua nova família!! Beijos,

  16. Camila Age disse:

    Boa tarde Cris;

    Conheci seu blog acho que bem no começinho, em 2008 se não me falhe a memória. E ele sempre me emocionou. Sua história, sua vida e claro a do seu filhinho sempre me emocionaram. E imagina depois que me tornei mãe… meu Joaquim vai completar 11 meses dia 8 de abril.
    E em homenagem e agradecimento também fiz um blog para ele: http://sonhosdebb.blogspot.com
    Infelizmente nele estão relatados menos sonhos de bebê do que desilusões e tristezas da mamãe aqui, mas tudo o que está registrado até agora faz parte da vida do meu bebê e é por isso que qdo consigo escrevo lá para ele. Talvez sua história tenha me inspirado.
    Um abraço e obrigada

  17. Suellen Sá disse:

    Cris, acompanhar o Para Francisco foi comovente. Foi mergulhar numa história que parecia minha. As dores doeram aqui, as alegrias sorriram aqui também. E, agora, fico super feliz com essa fase vitoriosa, leve, tranquila. Adorei essa doçura e ingenuidade de criança que faz a gente rir todos os dias.
    Beijos!
    Sucesso sempre.

  18. Juliana disse:

    Exatamente 2 anos atrás, grávida de 8 meses do nosso Matheus e com nossa Ana Júlia com 7 anos, meu marido sofreu infarto e veio a falecer. Amei conhecer seu blog e sua história….agora mais que nunca quero ler seu livro…..muito bom saber que não estou só nesse sofrimento…..bjossss

  19. […] é conhecido como o mês das Noivas. Cris Guerra, a blogueira do Hoje vou assim e do emocionante Cartas para Francisco, escolheu seguir a tradição. O grande dia foi no feriado de 1º de Maio. A proposta do casamento […]

  20. Patricia Alcantara disse:

    Cris que delicia este cantinho especial, estou sem palavras para descrever tamanha emoção…te sigo em ” Hoje vou assim ” e fã incondicional dessa grande Mulher e Mãe que vc é …seguindo ” Cartas para Francisco ” e com o coração transbordando de emoção.

    Minha nova meta : Ler seu Livro!

    Que Deus derrame muitas bençãos em sua vida.

    Bjs carinhosos,

    Patricia Fabiana

  21. Rachel Luppi disse:

    Te acompanhando aqui também… como sempre. Agora em nova fase, cheia de mudanças mas ainda com sua sensibilidade habitual. Sei que vou me identificar muito aqui com as coisas que vivo aqui com meu Eduardo… Você sempre conseguindo por em palavras as coisas que todas nós vivemos 🙂

  22. Caroline disse:

    Cris, você é linda! ❤

  23. Antonio Polo disse:

    Que lindo o seu site, Deus te abençoe sempre!

  24. Juliana Sales Leal disse:

    Quanta sesibilidade! Gostaria que você conhecesse o meu blog educacaoefeblogspot, vou publicar algo que escrevi sobre meu pai, que me ajudou a despedir-me dele com tranquilidade. Que Deus te abençõe e lhe dê forças para cuidar de seu lindo filhinho. Um abraço Juliana. Fiquei sabendo do seu trabalho em sua entrevista para os alunos de uma escola de BH, que passou na televisão. Também trabalho em escola e achei muito interessante a experiência de vida que passou para os alunos. Especialmente em relação a escrita, em breve escreverei um livro para adolescentes de periferia, tenho uma ansia em colocar minhas idéias no papel, isto me fascina.

  25. Julia Gameiro disse:

    Existe uma forma de contato?
    Meu e-mail é gameiro.julia@gmail.com
    Gostaria de anunciar!
    Obrigada!

  26. Catarina Girardelli disse:

    Cris, eu não sabia da sua história e hoje de manhã eu vi uma entrevista sua no programa Off, com a Adriana.Fiquei estarrecida e ao mesmo tempo impressionada com sua superação!Me identifiquei também porque faço um diário sobre as perípécias da minha pequena Valentina.Vou virar sua leitora!Cada vez mais eu vejo como vc tem algo pra acrescentar!bjos

  27. Hellen Leite disse:

    Nossa!
    Eu amei!
    De verdade! Parabéns pelo blog.
    Eu nem te conheço, mas sinto-me no dever de te agradecer também. Obrigada pela generosidade por dividir algo tao intimo e belo assim. Por falar de perdas, dores, mas principalmente por falar de alegria e amor. Estou encantada com Francisco.

    Beijos!

  28. Te acompanho por esse mundo virtual e muito me alegra saber que no mundo real vocês estão bem! Muita paz e delicadeza sempre! Acho que esse é o segredo revelado na história que você compartilhou: Delicadeza com a vida, mesmo nos momentos mais difíceis! Somos todos estrelas cadentes, que seja, então, bonito o desejo!

  29. mirandaline disse:

    Olá Cris,
    Tudo bem?
    Não sei por onde te contactar então vim aqui.
    Tomara que você leia.
    Estou escrevendo minha dissertação de mestrado, e estudo justamente blogs e memória.
    Acompanhei durante muito tempo o “para francisco”, e gostaria de saber se há possibilidade de lhe enviar umas perguntas, porque gostaria de saber o lado não só meu (também tenho blogs) e da crítica 🙂
    Obrigada e felicidades!
    Aline
    alinemiranda.br@gmail.com

  30. Johnc575 disse:

    I’m not sure exactly why but this weblog is loading very slow for me. Is anyone else having this problem or is it a problem on my end? I’ll check back later and see if the problem still exists. fbfgdkbcdcdg

  31. Vanessa disse:

    Há muito tempo atrás, a mais de 5 anos (bem mais), por algum motivo encontrei o blog. Achei lindo e singular, lindo o amor de vocês.
    Mas por algum motivo, perdi o blog, os anos se passaram, até que o vi nos favoritos de um outro blog. Por algum motivo fiquei tão feliz.
    Aquele bebe se tornou um menino tão lindo. Parabéns

  32. Gabriela disse:

    Oi Cris, acabo de terminar de ler seu livro e, claro, vim procurar o blog. Que linda sua forma de transformar um momento tão difícil em tanta poesia. Estou aqui com os olhos cheios d’água, seu livro me fez pensar em minhas perdas, refletir sobre a vida e principalmente acreditar no amor. Obrigada por isso, queria te falar mais a respeito de como me senti lendo sua história, mas queria falar só pra você…

    PS: O Francisco está lindo!

    Beijos!

  33. Silvaneia disse:

    Gostaria muito de ler o livro carta para Francisco, mas não consigo encontrar na minha cidade. Já perguntei se tem outro nome. Quero muito ler tem alguns anos que procuro e nada desde que uma mulher falou sobre ele enquanto estávamos na manicura. Bjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: