O livro e a máquina

bazar_cabeceira

Deitado no meu colo, ouvindo alguém falar sobre choro na TV:

– Sabe como se escreve chorar, Mamãe? Cê, agá, ó, érre, á, érre.

– Isso mesmo, filho.

Paro pra pensar no quanto o mundo se multiplica para quem aprende a ler e escrever.

– Você sabe que escrevi um livro pra você, filho?

– Escreveu??? Cadê?

Eu me levanto para buscar o livro.

– É o Para Francisco? 

Eu confirmo. Você pega a capa e lê devagarzinho a cinta que envolve o livro:

– Mais-que-um-li-vro-so-bre-o-a-mor. Um-li-vro-es-cri-to-por-a-mor.

Abro o livro e sugiro que você leia a dedicatória:

– Para Francisco. Para Guilherme. E se a gente construisse a máquina do tempo, eu ia encontrar meu pai Guilherme, né, Mamãe?

Talvez o livro seja isso, filho. Uma espécie de máquina do tempo.

19 pensamentos sobre “O livro e a máquina

  1. Karla Antunes disse:

    Imagino como este momento tenha sido emocionantemente significativo pra vocês… Que bom que o livro existe!

  2. Izabela disse:

    Ah que lindo … EU acompanhei a historia. Meu Deus como é bonita … Tudo de lindo pra vc e para o Cisco. Bjao

  3. Que momento espetacular e simples ao mesmo tempo. É meu livro preferido há anos, e há anos espero o momento em que o pequeno Francisco tomaria também conhecimento dele. 😀 Impossível ler e não pensar em como seria quando isso acontecesse…Aconteceu!

  4. Clara disse:

    Tomei conhecimento da sua história durante a minha gestação. Me emocionou muito. E inspirada em vocês fiz um blog pro meu Francisco. Hoje ele completa um ano.
    Acompanho suas postagens sempre e fico pensando na beleza da honestidade que você tem com o seu Francisco…talvez por isso ele se comunique assim, com toda essa poesia.
    Meus melhores sentimentos para vocês.

  5. Lívia de Paula disse:

    Nossa, quanta emoção , em Cris? Então, chegou o tempo!!!! 😉

  6. Martha disse:

    Eu tinha “perdido” o caminho do Para Francisco…
    Ainda bem que achei num post tãão bonito!!!!
    Bj grande em vcs!

  7. Silvia disse:

    deve ter sido lindo, cris! assim como vocês

  8. Ana Lígia Strozzi disse:

    Seus posts emocionam e nos trazem poesia! Cisco caminha pelos mesmos caminhos seus!

  9. Paola Maia disse:

    Ai guria! Foi tão lindo que fiquei com os olhos cheios de lágrimas. Quanto amor entrre vocês!! Beijõesss Lola _ Blog Antonella e sua Boneca

  10. Diane Lorde disse:

    Impossível ler e não deixar correr uma lágrima…

  11. Vivian disse:

    Foi inevitável, pra mim, imaginar esse momento, depois de tomar conhecimento da história de vocês, de acompanhar por tanto tempo, depois de ler o livro. Sempre imaginei o quanto ele seria bonito. E aí ele acontece, e me parece, agora, ainda mais bonito do que eu fui capaz de imaginar. Quanto amor, Cris, quanta sorte.
    Grande beijo em vocês 🙂

  12. Litorina disse:

    Acho que todas nós que lemos esse livro 1 .. 2 .. 3 vezes, pensamos no final:
    – Imagina quando o Francisco conseguir ler tudo isso?
    A hora tá chegando ..sinto frio no estômago por isso.

  13. Eu lia o blog, o primeiro. Li tudinho desde o primeiro texto.. Mas o tempo passou, a faculdade tomou todo o meu tempo, e hoje resolvi entrar no google e saber como está o Cisco, ele cresceu.
    Não o conheço, mas a cada história que leio fico feliz em saber que se tornou um menino esperto, e parabenizo você pela forma que escolheu de desabafar e assim contar ao Cisco como tudo começou. Um dia ele vai te parabenizar também.
    Lembro do dia do lançamento do livro, era outra vida. Que bom que está dando tudo certo.
    Até logo.

  14. Ana Cristina disse:

    Quanto tempo, sou da época do blogspot e a tempos não tinha ido me atualizar sobre as francisquices,…. Aí entrei no orkut pra entrar atraves da comunidade me deparei com esse momento lindo e amei!
    Super feliz poor vc amo vcs demais! amor e amor pra vcs 2!

  15. mirandaline disse:

    Que lindo ler esse momento tão aguardado e especial.
    Estou escrevendo uma dissertação sobre blogs e foi ótimo voltar a esse site de tanta memória e carinho e ler essa beleza.
    Felicidades para vocês!
    Beijos afetuosos,
    Aline

  16. Danielli Lima disse:

    Já se passaram 7 anos e para Francisco me emociona muito.
    Lindo o que o Cisco falou.
    Amo vocês!

Deixe um comentário

